Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

VPN pessoal gratuita e fácil de instalar

Enviado por Haroldo Barbosa (haroldobΘgmail·com):

“(...) Encontrei o [autistici.org/…], que oferece alternativas de e-mail, blogs e até serviço de uma Rede Privada Virtual - VPN pessoal, tudo transparente e gratuito. Existem muitos outros serviços de VPN gratuitos, mas o do site AUTISTICI impressiona pela facilidade de implementação e pela recomendação do site PRISM BREAK.

Basicamente você acessa o serviço, cria uma conta (já recebe um e-mail) e a partir daí pode solicitar outros serviços. No caso da VPN, você gera um certificado e já recebe o download de uma pasta com sua chave de acesso. Descompacte esta pasta e dê uma olhada nos arquivos, principalmente em README.txt.

Se ainda não tem o Open VPN instalado, instale (nas distros Gnu-Linux baseadas em Debian, digite no terminal: “sudo apt-get install openvpn”). Após a instalação, vá para a pasta onde foi feito o duwnload. No Ubuntu, algo como “cd /home/usuário/Downloads/pasta_do Download” e depois ainda no terminal “sudo openvpn —config openvpn-sua chave”. Estas instruções estão no arquivo README.txt.

E pronto. Confira seu IP para ver se está funcionando e mantenha o terminal aberto enquanto estiver usando o serviço. Fique atento para as permissões de arquivo na pasta (principalmente para o arquivo tlsauth.key e, se usa firewall, talvez seja preciso liberar o acesso. Testei no Ubuntu 13.10 e funciona muito bem. Se puder fazer uma doação ao projeto AUTISTICI, tenho certeza que será bem-vinda.” [referência: bitautonomo.blogspot.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados