Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Veja o smartphone da Meizu rodando o sistema Ubuntu Touch

Embora o título dado pela Info à matéria, que usa o verbo vazar, possa dar a impressão de que é uma imagem antecipada de um aparelho que será lançado com o Ubuntu Touch, não é isso que a referência fala: segundo o site referenciado, trata-se de testes feitos pelos desenvolvedores da Canonical, sem relação com expectativas de lançamento. Mas parece legal.

Via info.abril.com.br:

magens obtidas pelo site GSM Dome mostram o que seria um smartphone da fabricante chinesa Meizu com o sistema operacional Ubuntu Touch. Mesmo após a Canonical lançar oficialmente o sistema, o software livre não vem instalado de fábrica em nenhum aparelho vendido no Brasil.

A Meizu informou recentemente que seu novo gadget, chamado MX4 Pro, teria um “novo e esplendoroso sistema operacional”. Um blog italiano chegou a informar que a Canonical irá lançar o Ubuntu Touch em dezembro deste ano.

Entretanto, é pouco provável que o aparelho venha com o Ubuntu Touch, uma vez que a fabricante tem sua própria modificação do sistema Android, chamada de Flyme OS. Ainda não há data de lançamento oficial do aparelho.

Segundo o GSM Dome, o Meizu MX4 Pro terá entre 3 GB e 4 GB de memória RAM, tela de 5,4 polegadas com resolução QHD, câmera de 20 MP e processador Exynos 5430, que é fabricado pela Samsung.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados