Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Telegram: clone open source do Whatsapp promete mensagens que se autodestroem

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

Telegram é um cliente de mensagens instantâneas para iOS e Android. Ao contrário do WhatsApp, Telegram usa um sistema baseado em nuvem e é fortemente criptografado. Ele permite que você possa acessar suas mensagens a partir de vários dispositivos, e armazenar um número ilimitado de fotos ou vídeos em sua nuvem.

Telegram é gratuito e sem publicidade, e promete ficar assim até o fim dos tempos. Como WhatsApp, Telegram permite que você adicione contatos como pessoas cujo número de telefone que você tem armazenado na memória do seu celular ou smartphone, mas ela lhe dá a opção de bloquear todos os contatos que você quer diretamente a partir do menu de configuração, ou a partir do perfil de um usuário, e não escondido sob 20 cliques e um labirinto como o WhatsApp. Com o Telegram, você também pode ter conversas em grupo com até 200 contatos.

O criador do aplicativo desenvolveu seu próprio protocolo para gerenciamento de dados, aberto e seguro, otimizado para trabalhar com múltiplos centros de dados, que promete fazer algo serviço altamente seguro. Além de seu protocolo, a API e o código-fonte do Telegram são abertos e qualquer pessoa pode acessá-los.

Telegram é muito jovem, foi lançado para iOS em agosto de 2013, e para o Android em outubro do ano passado. Versões para Mac OS X e Windows (e, provavelmente, GNU/ Linux) estão em desenvolvimento por desenvolvedores independentes, utilizando a plataforma aberta do Telegram.

Telegram aceita colaboradores, e como um projeto aberto você pode participar do desenvolvimento. Finalmente, se você acha que pode quebrar a segurança de Telegram, há uma recompensa por 200 mil dólares para tal façanha.

Ficou curioso? Então visite o site oficial e saiba mais: [telegram.org./…]” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados