Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Rails 4.1.0 traz 5200 commits

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O time de desenvolvimento do framework Ruby on Rails disponibilizou uma nova versão estável prometendo apenas mudanças e melhorias que não quebrem a compatibilidade com a versão 4.0.x.

O Rails 4.1.0 traz diversas novidades como o Spring, um novo preloader de aplicação que melhora significativamente o desempenho na execução de testes, geração de código e rake; o Spring mantém a aplicação rodando em segundo plano, tornando-a um processo persistente, que pode ser reutilizada durante a execução de diversos comandos, detectando mudanças em código e recarregando-os quando necessário.

O recurso Variants (Action Pack) permite a existência de diferentes templates para o mesmo tipo de MIME, assim é possível a existência de templates individuais especializado para cada tipo de visualização, seja em um navegador em desktop, tablet, smartphone e outros, tudo isto com uma mesma lógica no Controller.

O Rails 4.1.0 ainda traz a possibilidade de criação de uma prévia de e-mail, de maneira simples sobre a views Action Mailer, bastando acessar uma URL com a renderização do mensagem.

Nas questões pertinentes a segurança, agora todas as chaves (secret_keys) são geradas em um único arquivo secrets.yml no diretório config/. O Rails 4.1.0 traz aprimoramentos à proteção CSRF, cobrindo requisições GET em respostas JavaScript também.

As notas de lançamento trazem mais informações sobre as mudanças no Rails 4.1.0 [edgeguides.rubyonrails.org/…]” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados