Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Primeiras impressões sobre o Git

Enviado por Ana (anamaria85Θgmail·com):

“Quem em nenhum momento da vida “perdeu“ (apagou, não salvou, etc) um arquivo antes de uma data de entrega de um trabalho importante, que atire a primeira pedra!

Aqui na Angular Tecnologias a ferramenta de versionamento utilizada, que dentre outros usos, é utilizada para ajudar a evitar problemas como esses, é o Git. O Git é um software livre e gratuito que está sob os termos da versão 2 da GNU General Public License. Outra ferramenta interessante é o GitHub, que nada mais é que uma rede social para compartilhamento de trabalhos, que é utilizado conjuntamente com o Git.

Como sou nova na empresa minha primeira tarefa foi aprender a dominar essas ferramentas e tenho que dizer que foi relativamente fácil, tendo em vista que há muito material bom disponível na internet sobre como utilizá-las.

Já fui usuária do Mercurial, que possui as mesmas funcionalidades que o Git. No entanto, sua documentação deixa um pouco a desejar, dificultando o seu uso para iniciantes. Também há diferenças em termos de velocidade para alguns comandos, mas de modo geral acabam sendo equivalentes.

Para trabalhos desenvolvidos em grupos, as ferramentas de versionamento oferecem uma série de comandos que auxiliam na mescla (união) de códigos, na criação de …” [referência: angularlabs.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados