Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pós-PC: Queda nas vendas de PCs em 2013 no Brasil foi de 10%

Primeiro estagnou, depois começou a cair, e agora as quedas não surpreendem e já se fala até em estabilização do ritmo do encolhimento – o que ajuda a explicar quem migrou para os dispositivos móveis o foco de suas estratégias.

Via tecnologia.ig.com.br:

O mercado brasileiro de PCs encerrou de 2013 com um total de 13,9 milhões de computadores vendidos, queda de 10 por cento na comparação com 2012, refletindo a preferência dos consumidores por tablets e smartphones, de acordo com a consultoria IDC.

Segundo o estudo, o último trimestre do ano, que tradicionalmente concentra a maior parcela do volume de vendas, ficou aquém do esperado, e mesmo com as promoções de Natal apresentou volume 6 por cento menor na comparação com o ano anterior. Nos três últimos meses de 2013, foram vendidas 3,5 milhões de unidades.

Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, explicou em comunicado que nos últimos oito anos houve uma popularização e consolidação dos PCs no mercado. "Agora, o que era uma tendência - queda nas vendas de PCs - passou a ser realidade e o setor começa a viver um momento de maturidade, com oscilações mais conservadoras", disse.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados