Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec lança livro Aprenda UML por meio de estudos de caso

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Autor Wilson Moraes Góes ensina a utilizar a UML por meio de exemplos práticos e estudos de caso

Com o mercado em alta, a demanda por bons profissionais de desenvolvimento de software aumenta a cada dia. Para os desenvolvedores, isto é um ótimo sinal.

Entre os processos de análise e projeto de sistemas de informação, destaca-se a Linguagem Unificada de Modelagem (UML) como a norma da indústria da informática para descrição gráfica do software. A UML é utilizada por arquitetos de sistemas, engenheiros de software e desenvolvedores para proporcionar um conjunto de ferramentas para análise, projeto e implementação de sistemas e para modelagem de processos. Ele permite pensar antes de codificar e trabalha com um conjunto de diagramas com notação clara e consistente. Também facilita a comunicação entre a equipe de desenvolvimento e os usuários do sistema e ajuda a prever e apontar inconsistências e omissões.

Com o objetivo de ensinar como a UML pode ser utilizada no processo de análise e no projeto de sistemas de informação, o autor Wilson Moraes Góes reuniu, no livro Aprenda UML por meio de estudos de caso, publicado pela Novatec Editora exemplos práticos e estudos de caso para explicar profundamente as teorias e práticas relacionadas aos diagramas de caso de uso, classe, atividade, máquina de estado, objetos, implantação, comunicação, componentes, pacotes e sequência previstos na UML, além de conceitos como prototipação e construção de especificações funcionais.

O livro é indicado para estudantes, professores, profissionais liberais e todos que ensinam ou querem aprender e estão ativamente ligados ao processo de análise e projeto de sistemas de informação.

Sobre o autor: Wilson Moraes Góes é mestre em Saúde na Comunidade pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, graduado em Matemática e pós-graduado em Análise e Projeto de Sistemas de Informação. É autor de dois livros, diretor de Informática do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, professor de informática do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto e do Centro Universitário Claretiano de Batatais. Pode ser contatado por meio do endereço eletrônico wilson.goes@novatec.com.br.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados