Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança o livro Aprenda a Programar com Scratch

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Livro em cores ensina iniciantes em programação a criarem jogos utilizando a linguagem Scratch

Quem já sentiu vontade de criar seu próprio jogo de computador, história animada ou simulação científica, mas nunca soube por onde começar, tem agora um material completo, ilustrado e simplificado para aprender o Scratch, a linguagem de programação ideal para iniciantes. O livro Aprenda a Programar com Scratch, lançado pela Novatec Editora, é um guia para quem quer começar a programar e entender os conceitos essenciais da lógica de programação.

O Scratch foi desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e utiliza blocos gráficos na criação de programas - ao invés de texto -, o que torna o aprendizado descomplicado e divertido. É utilizado na introdução à programação em todas as idades, inclusive para crianças. Nele, não é preciso digitar comandos complicados, apenas conectar blocos gráficos para desenvolver programas.

No livro Aprenda a Programar com Scratch, o autor Majed Marji ensina o passo a passo para o leitor criar seu primeiro jogo, explorar o ambiente de programação da linguagem, conhecer diferentes tipos de comando, implementar algoritmos fundamentais da ciência da computação, administrar dados de entrada dos usuários e muito mais, utilizando projetos práticos, explicações detalhadas, ilustrações comentadas, exemplos guiados e exercícios. Aprenda a Programar com Scratch é o livro perfeito para dar início à sua jornada em ciência da computação.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados