Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mandriva MBS eVA: solução para virtualização e gerenciamento na nuvem

Enviado por Janaina Cezar (janainacezarΘnbpress·com):

“Com uma interface simples e intuitiva e compatível com os mais populares hypervisors do mercado, o Mandriva MBS eVA realiza a gestão de até 6 mil máquinas virtuais. Com investimento de R$ 6 milhões, o produto chega primeiro ao Brasil.

O Mandriva MBS eVA é uma solução de gestão de nuvem pública e privada fácil de usar. A solução oferece funcionalidades avançadas para gerenciar e organizar até 6 mil VMs. Além de integrar um hypervisor (software que permite criar máquinas virtuais e compartilhar recursos físicos), para criar máquinas virtuais em servidores locais ou na nuvem, a ferramenta tem como diferencial a possibilidade de gerenciar os hypervisors mais populares do mercado, inclusive de maneira simultânea. Os hypervisors atualmente suportados são: KVM, VMWare, HyperV, Oracle VM ou Citrix XEN. O Mandriva MBS eVA já integra o hypervisor KVM nativamente.

A principal vantagem do Mandriva MBS eVA é o gerenciamento simultâneo de hypervisors por meio de uma única interface de simples navegação. Após uma implementação em poucos passos, o administrador tem disponível uma solução com capacidade para gerenciar até 6 mil VMs. É possível realizar ações ou atribuir tarefas a cada uma delas. Para adicionar uma máquina virtual, basta utilizar o sistema de modelos de máquinas virtuais ou clonar uma existente. Além de controlar acessos, permissões e recursos de cada máquina virtual, a solução fornece periodicamente relatórios completos e detalhados sobre todas as ações realizadas dentro da solução.

Lançamento da Mandriva S.A, fabricante franco-brasileira de software livre para o mercado corporativo, em conjunto com a SIVEO, empresa francesa especialista em Gerenciamento de Nuvem. O produto desenvolvido pelas duas empresas chega primeiramente ao Brasil, através da subsidiária Conectiva S.A. e em parceria exclusiva para a distribuidora Officer, empresa pioneira no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados