Livro sobre orientação a objetos em JavaScript é lançado pela Novatec
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):
Não é segredo que a linguagem JavaScript é tão poderosa quanto popular. Programar em JavaScript é como começar uma folha em branco, e ela continua sendo a linguagem que os programadores escolhem para criar aplicações que funcionam independentemente da plataforma. Ao contrário de linguagens como Java - que define tanto o tipo de objeto usado quanto o layout dos arquivos e das pastas -, em JavaScript é possível organizar tudo do jeito que o programador quiser e ainda aproveitar a flexibilidade do JavaScript para estruturar de um jeito completamente novo.
Para quem já usou linguagens orientadas a objetos tradicionais, como C++ ou Java, o JavaScript não parecerá uma linguagem orientada a objetos. Ela não tem conceito de classes e não é preciso definir objetos para começar a programar, porém é uma linguagem incrivelmente eficiente e expressiva, que permite que as decisões de design estejam totalmente em suas mãos. Os objetos JavaScript são extremamente flexíveis e têm funcionalidades que geram padrões únicos e interessantes, impossíveis de serem criados em outras linguagens.
O livro Princípios de Orientação a Objetos em JavaScript, lançado pela Novatec Editora, explora minuciosamente a natureza orientada a objetos do JavaScript e mostra uma característica que é subutilizada até pelos programadores mais experientes: a sua abordagem única para a programação orientada a objetos.
O título, indicado para desenvolvedores de aplicações web, proporcionará também aos desenvolvedores mais experientes um entendimento mais profundo de JavaScript. O autor Nicholas C. Zakas explora a estrutura orientada a objetos do JavaScript e fará o leitor irá descobrir os segredos de como os objetos funcionam em JavaScript, entenderá a diferença entre valores primitivos e de referência e o que faz as funções em JavaScript serem únicas. Aprenderá também a definir seus próprios construtores e a trabalhar com protótipos. ” [referência: novatec.com.br]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados