Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Livro sobre Hibernate e mapeamento objeto-relacional

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Introdução ao Hibernate é indicado a desenvolvedores de aplicações Java que procuram conteúdo simples e claro sobre o Hibernate

O Hibernate é indiscutivelmente a ferramenta mais popular de código aberto no domínio das ferramentas ORM (mapeamento objeto-relacional). O framework foi adotado pela comunidade em virtude de sua simplicidade e recursos eficazes, e fez sucesso imediato.

Os desenvolvedores de aplicações Java que estiverem à procura de uma introdução rápida, leve e de fácil entendimento sobre o Hibernate vão encontrar o que precisam no lançamento da Novatec Editora, o livro Introdução ao Hibernate, do autor Madhusudhan Kond.

Por meio de exemplos, os leitores conhecerão o Hibernate e o mapeamento objeto-relacional desde o início, começando pelo básico. Com o livro, entenderão os componentes do framework e como eles funcionam quando estão em ação.

Desenvolvedores experientes e inexperientes beneficiarão seus conhecimentos com um tutorial conciso e orientado e vão adquirir autoconfiança e conteúdo suficiente para trabalhar com projetos do mundo real usando o Hibernate. O livro Introdução ao Hibernate ensina:

•Comparar como o JDBC e o Hibernate funcionam com persistência de objetos. •De que modo as anotações são usadas para criar aplicações Hibernate. •Entender como tornar as estruturas de dados Java persistentes e como acessá-las. •Focar nos fundamentos sobre associações e seus mapeamentos. •Mergulhar de cabeça em conceitos avançados como caching, herança e tipos. •Conhecer a API Hibernate Query Language por meio de exemplos. •Desenvolver aplicações com a API Java Persistence, usando o Hibernate como provedor. •Por a mão na massa em trechos de código para entender a tecnologia.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados