Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Linux agora tem multimídia open source para automóveis

Enviado por zeuslinux (zeuslinuxΘyahoo·com):

“"Google e Apple já se adiantaram com seus dispositivos multimídia Android Auto e Car Play para o segmento automotivo. Agora, desenvolvedores da plataforma Linux já oferecem uma alternativa para o mercado de automóveis, que poderá reduzir os custos da tecnologia.

A Automotive Grade Linux (que tem participação de Toyota e Hyundai, entre as empresas envolvidas) lançou um software open source para aplicação automotiva, que poderá ser tornar uma plataforma multimídia comum, contando com várias funcionalidades, inclusive do veículo. O melhor de tudo é que se trata de um programa gratuito, o que deverá reduzir os custos de aquisição por parte do consumidor.

A AGL liberou alguns slides com algumas das funcionalidades do software Linux, criado sobre o Tizen IVI e com aplicativos em HTML5 e JavaScript: Home, Google Maps, Painel de instrumentos, HVAC, Mídia de reprodução, Leitor de Notícias (App Carousel), Controles de áudio, Bluetooth (telefone) e Link de integração rápida. O software pode ser baixado por desenvolvedores gratuitamente neste link."” [referência: noticiasautomotivas.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados