Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lançado o primeiro alpha da Mageia 5

Enviado por macxi (emebipeΘyahoo·com·br):

“Lançado o primeiro alpha da Mageia

Esta versão alfa é o primeiro passo para a Mageia 5, que está prevista no cronograma de desenvolvimento para o lançamento final em 19/12/2014 e há muito a fazer até lá.

Mas nesta primeira versão alpha, novos pacotes de software foram acrescentados ao repositório e muitos outros foram atualizado para as últimas versões. Este Alpha vem com o Kernel 3.15.2, com os ambientes gráficos são KDE 4.13.2, GNOME 3.13.3, LXDE, RazorQt, Mate e Cinnammon, e com o systemd 208-15 e versões recentes de outros softwares.

Entre os planos para Mageia 5 estão o de usar o sistema de arquivos Btrfs por padrão, Phonon VLC como padrão multi-mídia, melhorias de rede para ferramentas Drak e atualização para o Samba 4. Estes novos recursos propostos e aceitos para a Mageia 5 estão relacionados na página do wiki.

Mais informações você lê nas notas sobre o alpha 1, na Errata.

Venha a participar do desenvolvimento desta nova versão da Mageia, entrando em uma das várias Equipes Mageia, contribuindo nos trabalhos artísticos ou reportando os bugs.

Lembramos que esta versão é apenas para testes de desenvolvimento e correção de bugs, não devendo ser usada em ambientes de produção.” [referência: blog.mageia.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados