Heartbleed afeta cerca de 50 milhões de dispositivos Android
Se você usa um aparelho com a versão 4.1.1 (Jelly Bean) do Android, fique atento às próximas atualizações que o seu fabricante deve disponibilizar rapidamente!
Via idgnow.com.br:
Pelo menos 50 milhões de smartphones Android podem ser explorados por conta de uma versão do bug Heartbleed - 4 milhões deles só nos Estados Unidos e os outros no restante do mundo, de acordo com o jornal inglês The Guardian.
A estimativa do número de dispositivos vulneráveis Android no mundo foi feita à pedido do The Guardian pela rede de anúncios Chitika para o tráfego de rede dos EUA, no período de 7 a 13 de abril.
(...) Os dispositivos podem ser explorados pelo hack chamado de "reverse Heartbleed", que é quando um servidor malicioso tem a capacidade de explorar a falha OpenSSL para roubar dados dos browsers dos smartphones, como senhas e logins. E sim, o problema atinge apenas usuários Android, de acordo com a reportagem do The Guardian, porque tanto a Apple quanto a Microsoft não utilizam a versão afetada do OpenSSL em seus respectivos dispositivos.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados