Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Heartbleed afeta cerca de 50 milhões de dispositivos Android

Se você usa um aparelho com a versão 4.1.1 (Jelly Bean) do Android, fique atento às próximas atualizações que o seu fabricante deve disponibilizar rapidamente!

Via idgnow.com.br:

Pelo menos 50 milhões de smartphones Android podem ser explorados por conta de uma versão do bug Heartbleed - 4 milhões deles só nos Estados Unidos e os outros no restante do mundo, de acordo com o jornal inglês The Guardian.

A estimativa do número de dispositivos vulneráveis ​​Android no mundo foi feita à pedido do The Guardian pela rede de anúncios Chitika para o tráfego de rede dos EUA, no período de 7 a 13 de abril.

(...) Os dispositivos podem ser explorados pelo hack chamado de "reverse Heartbleed", que é quando um servidor malicioso tem a capacidade de explorar a falha OpenSSL para roubar dados dos browsers dos smartphones, como senhas e logins. E sim, o problema atinge apenas usuários Android, de acordo com a reportagem do The Guardian, porque tanto a Apple quanto a Microsoft não utilizam a versão afetada do OpenSSL em seus respectivos dispositivos.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados