Grupo de usuários descontentes cria campanha para boicotar o systemd e as distribuições que o adotam
O site boycottsystemd.org foi criado para reunir descontentes com a adoção ou mesmo com a existência do systemd, conclamando usuários a boicotarem as distribuições que passaram a depender dele, e a substitui-las por nomes como Slackware, CRUX, Funtoo e Gentoo – ou para um BSD, se necessário.
O systemd, inicialmente um sucessor para o init (e o cron, e o inetd, etc.) tem uma série de características interessantes, mas várias delas rompem com o que os descontentes descrevem como "o paradigma tradicional do Unix", incluindo sua funcionalidade múltipla e seus logs binários. Há também as questões da absorção do udev, da sua dependência específica quanto à glibc, e mais.
Além de promover o boicote/substituição, o site propõe que os usuários contribuam com o desenvolvimento de outras alternativas ao init (mencionando runit, OpenRC, s6, monit, perp, supervisord, Upstart e GNU dmd) e de utilitários que substituam as ferramentas providas pelo systemd, mas que não dependam dele. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] New Group Calls For Boycotting Systemd”)
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados