Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Good Old Games: GOG.com agora suporta Linux, começando com catálogo de 50 jogos

Como diria o célebre atacante Nunes, a GOG.com fez que foi mas não foi e acabou fondo: em setembro disse que não ia suportar o Linux devido ao excesso de variação entre as distribuições, em março voltou atrás e disse que ia suportar o Ubuntu e o Mint e agora, antes da data prometida, disponibilizou seus primeiros 50 jogos para o Linux.

Além de pacotes DEB voltados às duas distribuições mencionadas, a GOG também liberou pacotes binários "agnósticos" que podem funcionar em outras distribuições.

A GOG distribui oficialmente mais de 500 jogos de décadas passadas (como o Flat Out, acima, de 9 anos atrás), sem DRM e geralmente acompanhados de algum emulador da plataforma para a qual cada título foi originalmente criado. Sou cliente, tanto para revisitar jogos que apreciei no passado, quanto para conhecer títulos que não tive oportunidade de conhecer na sua década original.

A lista de 50 jogos (clássicos e outros nem tanto) desse primeiro lote você encontra no link a seguir. (via www.gog.com - “News - GOG.com Now Supports Linux! - GOG.com”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados