Fork do Debian está em consideração por descontentes com o systemd
Enviado por Éder S. G. (Jordan) (eder·grigorioΘopenmailbox·org):
Nós somos administradores Unix veteranos e estamos preocupados com o que está acontecendo com o sistema operacional livre Debian GNU/Linux a ponto de considerar um fork do projeto. E por que faríamos isso?
Alguns são desenvolvedores do projeto, outros são administradores de sistemas profissionais. Somos todos colegas interessados em interagir com o Debian e distribuiões derivadas praticamente diariamente.
Nós não queremos ser forçados a utilizar o software systemd em substituição ao tradicional software sysvinit porque o systemd trai a filosofia UNIX.
Contemplamos adotar alternativas mais recentes ao sysvinit, mas não prejudicar os princípios básicos do projeto de 'fazer uma coisa e faze-la bem feita' com uma coleção complexa de dezenas de binários fortemente acoplados e registros de logs opacos."
Mais informações em: [debianfork.org/…]” [referência: debianfork.org]
Enviado por Stauffen (ricardos·linuxΘgmail·com):
"Este GR procura preservar a liberdade de nossos usuários agora para selecionar um sistema de inicialização de sua escolha e a liberdade do projeto para selecionar um sistema de inicialização diferente no futuro. Ele vai evitar Debian tornando acidentalmente preso a um sistema de inicialização em particular (por exemplo, porque muito software não relacionado acabou dependendo de um sistema de inicialização especial, que a carga de esforço necessário para mudar o sistema de inicialização se torna grande demais). Uma série de sistemas de inicialização existe, e é claro que ainda não há um amplo consenso quanto ao que o melhor sistema de inicialização pode parecer."
Notícia originária em [phoronix.com/…] e [debianfork.org/…]” []
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados