Empresa portuguesa responsável por projeto de tecnologia eletrônica impressa atinge objetivo no kickstarter em 72 horas
Enviado por João Fernando Costa Júnior (joaofernandoΘespiritolivre·org):
O projeto tem sido um êxito, sendo que o objetivo de $20.000 foi atingido nas primeiras 72h da campanha, a qual tem tido uma forte cobertura pelos media internacionais.
A campanha irá decorrer até ao dia 17 de Maio e o financiamento recebido tem como objectivo implementar a cadeia de produção e distribuição do Printoo, reforçando a posição da Ynvisible como um player internacional na área da eletrônica impressa.
O Printoo é uma plataforma modular compatível com o software do Arduino, permitindo criar projectos interativos de uma forma extremamente simples.
Os primeiros kits do Printoo contêm novos módulos impressos, incluindo uma fita de LEDs do VTT, baterias impressas da Blue Spark Technologies e Enfucell, foto-detectores do ISORG, células fotovoltaicas impressas da Mekoprint e ecrãs impressos da Ynvisible. Os pacotes irão também incluir módulos como Bluetooth LE, Motores DC, matrizes de LEDs flexíveis e um conjunto de sensores. “Esperamos que, ao disponibilizar esta plataforma de prototipagem para a comunidade crescente de makers e entusiastas de interactividade, poderemos ajudar a levar estas novas tecnologias de electrónica impressa para fora dos laboratórios de I&D, para toda a comunidade”, expõe Inês Henriques, CEO da Ynvisible. “Ao tornar estas tecnologias acessíveis, open source e fáceis de trabalhar e brincar, esperamos gerar uma onda de inovação, tornando o universo dos objectos e produtos físicos mais inteligente e divertido”. O núcleo do Printoo é alimentado por um microcontrolador Atmel ATmega328. Os pacotes do Printoo têm um preço de lançamento que varia entre $45 e $525 e podem ser usados para uma variedade de projectos.
Uma lista dos componentes pode ser encontrada aqui: [printoo.pt/…]
O Printoo está disponível na plataforma de crowdfunding Kickstarter para pré-compra: [kickstarter.com/…]” [referência: revista.espiritolivre.org]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados