Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Cyanogen quer tornar o Android mais adaptável e útil

O trecho que eu mais gostei: "Ele complementa dizendo que espera que os usuários aprendam que podem confiar novamente em sua tecnologia. “Seguimos a filosofia Open Source e somos usuários construindo coisas para os usuários. É fácil ver o que estamos fazendo. Atualmente ninguém tem nenhuma idéia do que está acontecendo por trás dos panos em seus aparelhos. Ter a capacidade de manter o controle sobre seus dados é algo libertador”."

O longo artigo na PC World começa assim:

Via pcworld.uol.com.br:

Quando a Cyanogen, desenvolvedora de versões customizadas do Android, anunciou seus planos para se tornar uma empresa, o anúncio foi uma grande notícia para os fãs de seu sistema operacional Open Source, o CyanogenMod. O unido grupo de 10 desenvolvedores que trabalhou arduamente na criação de sua própria versão de um “Android melhor” finalmente teria a chance de cumprir sua promessa em grande escala. 

A princípio a história da Cyanogen parece uma típica fábula do vale do silício: uma pequena equipe de hackers e programadores trabalhando apaixonadamente por dias e noites em sua popular variante do Android, quando de repente alguns gentis investidores aparecem do nada e colocam US$ 7 milhões sobre a mesa.

Mas mesmo com o dinheiro, a Cyanogen tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser considerada como uma das grandes plataformas móveis. Por enquanto a empresa está focando seus esforços em pontos chave, como colocar um smartphone com seu software pré-instalado nas mãos dos consumidores, mas espera que seu objetivo de tornar o Android mais adaptável e útil desperte o interesse dos usuários.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados