Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Curso de Software para Análise de Dados e Estatística (R) em Diadema-SP

Enviado por Marco Dias (mfediasΘgmail·com):

“A Unifesp, campus Diadema, oferece pelo Programa de Educação em Software Livre o curso de introdução ao software R, para análise de dados e estatística.

Destinado à comunidade em geral, este curso acontecerá nos dias 13/08, 14/08 e 15/08 das 18h às 19h na sala 01 do complexo didático da Unifesp, na Av. Conceição, 515, Diadema-SP. Será oportuno que o aluno leve um laptop para algumas atividades práticas bem como a instalação do próprio software.

O objetivo é ilustrar aspectos básicos do sistema com ênfase na compreensão de aspectos básicos da linguagem, a estrutura e a forma de operar o programa. Nenhum método e/ou modelo estatístico em particular é discutido em detalhes seja em seus fundamentos ou alternativas para análises. Os métodos estatísticos são usados ao longo do texto simplesmente para ilustrar aspectos do uso da linguagem.

Mais sobre o software em: [rproject.org/…]

Certificados serão entregues aos participantes. O curso integra o Programa de Educação em Software Livre (PESL), criado em 2008, no campus de São José dos Campos, da Unifesp, e visa incentivar atividades que desenvolvam, disseminem e qualifiquem o uso de Softwares Livres, sempre utilizando ferramentas abertas, de modo a difundir a filosofia da liberdade do conhecimento em informática. Para mais informações sobre o PESL consultar o site www.pinguim.pro.br.” [referência: pinguim.pro.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados