Cryptoparty vai ensinar usuários a se proteger da espionagem na internet
Enviado por Fabricio Solagna (magicofuxuΘgmail·com):
Os participantes não precisam ter conhecimento prévio, a Cryptoparty é aberta a jornalistas, advogados, pesquisadores, estudante ou qualquer pessoa preocupada com a segurança de dados pessoais na rede. Além de oficinas práticas, a atividade também incentiva o debate sobre liberdade de expressão e privacidade na Internet.
Não é preciso fazer inscrição antecipada mas as vagas são limitadas. Serão oficinas simultâneas em bancadas distintas. Recomenda-se levar um computador, de preferência com uma distribuição GNU/Linux instalada. Quem usa Windows ou MacOS, poderá aprender mais sobre sistemas seguros e descobrir porquê não é viável criptografar dados nesses sistemas.
A Cryptoparty faz parte de uma iniciativa global e descentralizada com diversos eventos semelhantes na Europa. Em São Paulo mais de 300 pessoas participaram do evento ocorrido em novembro. Em Porto Alegre é parte da programação do Fórum Social Temático e do Conexões Globais.
Para saber mais, acesse o site do evento: [cryptoparty.inf.br/…]
PROGRAMACAO CRYPTOPARTY - PORTO ALEGRE
* 24/01 - Sexta-feira - Casa de Cultura Mário Quintana - sala C2 das 13h30 às 19h00 (Conexões Gobais)
* 25/01 - Sábado - Sindicato dos Jornalistas - das 10h00 às 16h00
Programação do dia 24:
13h30 às 14h - "Porque usar cryptografia? A importância da criptopolítica". com Sergio Amadeu, Gus e Alex Nunes
14h às 18h - Oficinas simultâneas
Oficina A: como instalar Tor Chat e OTR - Felipe Cabral Oficina B: como gerar e armazenar chaves criptográficas - Gus Oficina C: Instalação de um sistema operacional mais seguro (Linux Debian) Oficina D: como utilizar o sistema operacional tails e enviar mensagens encriptadas do pen drive - Alex Nunes Oficina E: aprenda a instalar o TOR e navegue anonimamente - Alexsandro
19h - Encontro para a assinatura de chaves criptográficas #CriptoParty” [referência: ]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados