Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Conheça como será a interface dos players de vídeo no futuro

Enviado por Tales Mendonça (talesamΘgmail·com):

“O Totem foi reconstruído e mostra para onde devem caminhar as interfaces de exibição de vídeo.

No dia 06/05/2014 o Sabayon liberou novas atualizações para diversos pacotes, onde estava incluso pacotes do Gnome 3.12 contendo suas novas aplicações. Como eu sou usuário do Sabayon Linux, uma distro rolling release – a qual você instala apenas uma vez e segue realizando atualizações dos aplicativos, geralmente para as versões mais recentes – tenho o “privilégio” de estar sempre com o sistema atualizado contendo as versões mais recente dos aplicativos, e assim fui surpreendido com a versão 3.12 do Gnome-Shell.

Esse aplicativo, Vídeos – o antigo Totem, mas que ainda utiliza o nome “totem” para executar o aplicativo – traz novidades bem interessantes para um player de vídeo, e posso até dizer que essa interação trazida pelo novo player, pode ser o caminho para o futuro de muitos player existentes e até dos novos.

Tentarei mostrar algumas novidades que vi até o momento sobre esse novo player de vídeo e até aonde vi estou gostando muito. Apensar de eu usar o Gnome-shell – utiliza a biblioteca GTK para compatibilidade com os seus aplicativos –, uso muito o SMplayer – que utiliza a biblioteca QT – para a reprodução dos meus vídeos.

O Vídeos do Gnome-shell ainda não se compara ao SMplayer pelas funcionalidades e nem pela execução. Tendo em vista que o Vídeos visa ser um player bem mais simples e intuitivo e isso ele faz muito bem, mas ainda consome o dobro de memória em relação ao SMplayer.

Continue lendo…(http://www.talesam.org/blog/conheca-como-sera-a-interface-dos-players-de-video-no-futuro/)” [referência: talesam.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados