Conferência Agile Brazil 2014 abre chamada para receber trabalhos
Enviado por Lucas Adiers Stefanello (lucasΘdialetto·com·br):
Maior conferência brasileira de métodos ágeis, a Agile Brazil 2014, está recebendo submissões de trabalhos pelo site [agilebrazil.com./…] A conferência será realizada de 05 a 07 de novembro, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis (SC). O evento reúne os maiores nomes do ágil mundial, bem como diretores e membros do board da Agile Alliance Brazil e da Agile Alliance nos Estados Unidos.
As submissões podem ser enviadas em diversos formatos, como Relatos de Experiência (25 minutos), Mão na Massa (80 minutos), Palestra Tradicional (50 minutos) e Duelos (15 + 15 + 20 minutos). Este último formato é uma inovação da edição de 2014, fortemente inspirada nos TrendTalks do AgileTrends, que tem o objetivo de incentivar o pensamento crítico e promover discussões que, trazem novos insights mesmo aos agilistas mais experientes. É uma submissão única com dois palestrantes defendendo pontos opostos por 15 minutos cada, seguidas de 20 minutos de debate com o público presente. Fishbowls e Open Spaces também terão seu espaço na programação do Agile Brazil 2014, mas estes serão propostos ad-hoc por participantes da conferência, durante a conferência.
A Agile Brazil 2014 está em sua 5ª edição, será realizada na capital catarinense pelo importante destaque tecnológico da região e terá trilhas de interesse geral, voltadas ao desenvolvimento de softwares e testes, gestão, coaching, ensino, facilitação de processos, UX, análise e design de produtos, inovação e empreendedorismo. Métodos ágeis vêm sendo cada vez mais adotados por empresas privadas e públicas - agências e órgãos de governo de países como Brasil, Estados Unidos e Inglaterra já começaram a trabalhar com iniciativas de agilidade. Em 2014, o Agile Brazil torna-se a primeira conferência oficial da Agile Alliance fora dos EUA, tendo tornado-se a conferência de métodos ágeis mais relevante do hemisfério sul.” [referência: agilebrazil.com]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados