Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Compartilhador de arquivos: troque arquivos entre Windows, Linux e Mac usando NitroShare

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Apesar da evolução dos protocolos, nem sempre é simples fazer a troca de arquivos entre diferentes sistemas operacionais. Uma boa solução para o problema é o compartilhador de arquivos NitroShare. NitroShare é um aplicativo muito útil para enviar arquivos do computador remoto a qualquer computador conectado na mesma rede. Na maioria das vezes, não é necessário nenhuma configuração para enviar/receber arquivos entre computadores usando o programa. O NitroShare tem versões para Linux, Windows e Mac, o que significa que você pode facilmente transferir arquivos entre duas máquinas não importa qual desses três sistemas elas estão usando. Todos os computadores da rede podem encontrar imediatamente um ao outro e permitir o compartilhamento.

NitroShare introduziu as “share boxes” (caixa de compartilhamento), que são pequenos widgets que ficam na área de trabalho. Cada “share boxes” representa uma máquina diferente na rede, o usuário pode simplesmente arrastar e soltar arquivos/pastas no widget para enviá-lo para a máquina.

No Ubuntu, o aplicativo se integra com o sistema operacional, por meio de indicadores de aplicação (que o usuário pode usar para enviar arquivos/pastas para outras máquinas) e no Windows, ele usa a bandeja do sistema.” [referência: edivaldobrito.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados