Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Camila Achutti, palestrante convidada para o FISL15

Enviado por FISL (llisrodriguesΘgmail·com):

“Camila Achutti - capa da Info Exame deste mês - recém-chegada de uma temporada de trabalho na sede do Google, no Vale do Silício, é fundadora do blog Mulheres na Computação. Formada em Ciência da Computação pelo IME-USP, voltou ao Brasil maluca para mudar o mundo através da tecnologia.

Camila também é diretora do Technovation Challenge, a maior competição mundial de empreendedorismo exclusivamente para garotas. Os objetivos do evento vão além de uma simples disputa de programação: a maior preocupação é facilitar a inclusão de meninas no universo da tecnologia por todo o mundo.

No Technovation Challenge, durante 4 meses, meninas de 12 a 23 anos trabalham em grupo com o auxílio de mentores e desenvolvem aplicativos que ajudam a resolver problemas da comunidade. Em 2013, pela primeira vez, um grupo de brasileiras participou do desafio e conquistou o terceiro lugar na classificação geral da competiçao, dentre 128 equipes, com o app que visa aproximar instituições de caridade de seus doadores.

Pelo que podemos observar, os planos de Achutti para mudar o mundo pela tecnologia vão caminhando com os ventos à favor. E ela é uma de nossas palestrantes convidadas para a edição de 15 anos do FISL!

Bem-vinda, Camila!” [referência: softwarelivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados