BSD: Lançado DragonFly 3.8
Enviado por Nicolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com):
Dentre as principais funcionalidades da vesrão, estão a adoção do usb4bsd como pilha padrão USB, habilitando assim o uso da usb3.0, a adoção de binários dinâmicos no /bin e /sbin para a fututa utilização de tecnologias de autenticação como PAM/NSS e atualização de drivers de video da Intel e Radeon(sincronia com Linux 3.8-drm). O sistema de arquivos versionado hammer2 continua em processo de desenvolvimento e ainda não pode ser considerado estável para uso em ambientes de produção. Diversos patches que aumentam a performance em ambiente de rede(como o TCP token split) também foram adicionados.
Este release será o último feito na arquitetura i386 pois de acordo com o time de desenvolvimento, o "address space" 32-bit é um grande limitador para ambientes de alta performance onde o DragonFly faz sua fama. Nenhum poder computacional foi gasto para construir os pacotes 32-bit, e quem ainda possuir computadores com tais instalações deverá atualizar logo para 64-bit, ou compilar todos os pacotes "na unha".
Outras funcionalidades classificadas como ancestrais/antigas foram removidas, como o suporte a Xerox NS, protocolos ATM, IPX e NCP, e o sistema de arquivos NWFS.
Maiores detalhes no link do release.” [referência: dragonflybsd.org]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados