Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Browser Quest, o MMORPG open source da Mozilla

Enviado por João Fernando Costa Júnior (joaofernandoΘespiritolivre·org):

“e você quer jogar um RPG online com seus amigos e não quer instalar nada no seu computador, você já tem uma boa opção. Tudo bem que RPGs gratuitos e totalmente baseados em alguma tecnologia que roda no browser até existem. A diferença aqui é que o game é todo feito em HTML5 e Javascript, tendo também o seu código-fonte disponível para download.

O game pode ser acessado através da URL [browserquest.mozilla.org./…]. Apenas digite um apelido para jogar, e pronto. Nada de senhas ou emails para jogar. Isto só podia ser obra da Mozilla, para a nossa felicidade!

Os dados de progressão são salvos no navegador do próprio usuário. Desta forma se você trocar de navegador ou limpar o cache, perderá todo progresso salvo de seu personagem. Uma das maiores vantagens deste jogo é que, além de ser simples e divertido, também funciona tanto no navegadores de computadores comuns, como também funciona nos navegadores de celulares smartphones e tablets.

Embora o jogo seja curto o suficientes para terminá-lo em poucas horas (ou até em minutos), ele é um belo exemplar de game opensource, podendo qualquer pessoa baixá-lo, traduzi-lo, ou criar seu próprio servidor nacional.

Jogue já: [browserquest.mozilla.org./…]” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados