Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Apresentando o framework Angular.js

Enviado por Guilherme Vicente (guilherme·vicenteΘdextra-sw·com):

“Este é o segundo artigo de uma série que a Dextra está fazendo sobre aplicações web modernas. No primeiro artigo foi apresentado um conceito geral sobre o estado atual do desenvolvimento web e as principais tendências assumidas pelo mercado.

Neste artigo vamos falar de uma dessas tendências, o Angular.

1. O que é Angular? O Angular é um framework JavaScript mantido pelo Google e que vem ganhando cada vez mais adeptos para o desenvolvimento de aplicações WEB. Ele se enquadra nos modelos MVC(Model-view-controller), MVP(Model-view-presenter) e MVVM(Model View ViewModel), sendo considerado pelos seus desenvolvedores como um framework MVW (Model-View-Whatever), já que o foco do framework não é conceitos de separação. AngularJS foi contruído para o desenvolvimento de aplicações espetaculares, como você verá adiante nesse artigo.

Ele permite que você use HTML como linguagem de modelo e permite estendê-lo para expressar os componentes da sua aplicação de forma clara e sucinta. Segundo a própria documentação, o Angular é o que o HTML seria se tivesse sido projetado para aplicações dinâmicas. O HTML nasceu e sempre se manteve com uma essência estática.

O Angular ensina uma nova sintaxe ao navegador através de construções chamadas de diretivas, na prática, novas tags ou atributos de elementos. Sendo assim todas as modificações são aplicadas em tempo real, tornando a experiência do usuário mais rica.

Leia mais: [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados