Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Apache CloudStack versão 4.4.1

Enviado por Marco Sinhoreli (marco·sinhoreliΘshapeblue·com):

“Plataforma de software de computação em nuvem em código aberto oferece maior eficiência e performance.

O projeto Apache CloudStack anunciou hoje a disponibilidade imediata do Apache CloudStack v4.4.1, a versão mais recente da plataforma de software de computação em nuvem turnkey usada para a criação de ambientes de nuvens híbridas, privadas e públicas.

As nuvens do Apache CloudStack possibilitam transações comerciais de bilhões de dólares por ano em suas nuvens, e sua maturidade e estabilidade levaram a plataforma em código aberto a se tornar a escolha de muitos provedores na configuração de serviços de computação em nuvem pública elástica on-demand, bem como de empresas e os outras organizações interessadas em criar uma nuvem privada ou híbrida para uso de seus próprios funcionários.

“Estamos muito satisfeitos em lançar a versão 4.4.1 do Apache CloudStack”, afirmou Giles Sirett, membro do Comitê de Gerenciamento de Projetos do Apache CloudStack. “Esta última versão do CloudStack reflete meses de trabalho duro da nossa comunidade de desenvolvedores e traz ainda mais recursos para ajudar nossos fornecedores de serviços e usuários empresariais a aprimorarem suas plataformas na nuvem. O Apache CloudStack continua a crescer tanto em quantidade de implementações como no tamanho da comunidade de desenvolvimento, e é a plataforma escolhida por milhares de organizações que precisam criar ambientes IaaS de forma rápida e segura com uma tecnologia comprovada e voltada para a produção de qualidade”, completou Sirett.

Elogiado pelo Gartner Group, o CloudStack inclui uma interface de usuário intuitiva e ricas APIs para o gerenciamento dos recursos de computação, redes, software e de infraestrutura de armazenamento.

O CloudStack 4.4.1 oferece dezenas de novos recursos e melhorias, incluindo: » Gerenciamento de armazenamento » As camadas da nuvem privada virtual (Virtual Private Cloud tiers) agora abrangem redes de convidados de todas as zonas de disponibilidade » Suporte para o VMware Distributed Resource Scheduler » Suporte aprimorado para zonas de Hyper-V, VPC e migração de armazenamento

Uma visão completa de todas as novas melhorias podem ser encontradas nas notas de lançamento do projeto, disponíveis em: [docs.cloudstack.apache.org/…]

O CloudStack tem sido usado por milhares de organizações em todo o mundo e encontra-se em uso/produção pela Alcatel-Lucent, Autodesk, BT Cloud, China Telecom, DATACAENTER Services, DataPipe, Edmunds.com, Exoscale, GreenQloud, Universidade de Hokkaido, IDC Frontier, Ikoula, KDDI, KT/Korea Telecom, LeaseWeb, NTT, Orange, PCextreme, Schuberg Philis, Shopzilla, Slovak Telekom, SunGard AS, Taiwan mobile, Tata, Trader Media Group, TomTom, Universidade de Melbourne, Universidade de São Paulo, Verizon, WebMD e Zynga, entre outros.

O CloudStack originou-se da Cloud.com, que foi adquirida pela Citrix em 2011. O CloudStack foi submetido ao Apache Incubator em abril de 2012 e tornou-se um projeto Apache Software Foundation de nível superior em março de 2013.

O CloudStack 4.4.1 já está disponível para download gratuito em: [cloudstack.apache.org/…] O software Apache CloudStack é liberado sob a licença Apache v2.0.

O Apache CloudStack é uma plataforma de software turnkey de infraestrutura-como-serviço (IaaS) madura e integrada, em código aberto, que permite aos usuários construir ambientes de nuvem pública e privada ricas em recursos. Aclamado pelo Gartner Group como “um produto sólido”, o CloudStack inclui uma interface de usuário intuitiva e APIs ricas para gerenciamento dos recursos de computação, redes, software e infraestrutura de armazenamento. O CloudStack entrou para o Apache Incubator em abril de 2012 e tornou-se um projeto Apache de nível superior em março de 2013. Para downloads, documentação e maneiras de se envolver com o Apache CloudStack, visite [cloudstack.apache.org/…] e [/…] twitter.com/CloudStack” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados