Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Adobe retira do seu site o download do PDF Reader para Linux

Fazia bastante tempo que a versão para Linux do Adobe PDF Reader não recebia atualizações ou correções, mas agora a Adobe deu o passo final para descontinuá-la oficialmente: retirou do seu site os links para download e a menção ao Linux na lista de sistemas suportados.

O Reader não é a opção número 1 para ler PDFs no Linux faz tempo, mas é provável que algum de vocês ainda tenha interesse ou algum uso específico que dependa dele. No momento, ainda existe uma versão do seu pacote .deb disponível no FTP da Adobe, mas talvez não dure – e, mesmo que dure ou que você possa obter um instalador em outro local, considere que ele não tem mais suporte nem correção de bugs, e um histórico de vulnerabilidades.

A Adobe tem bastante experiência em descontinuar versões de seus sistemas para o Linux: antes do Reader já fez isso com o Flash Player (embora ainda o ofereça em um sabor especifico para o navegador Chrome), e com o Air. (via www.omgubuntu.co.uk - “Adobe Pulls Linux PDF Reader Downloads From Website - OMG! Ubuntu!”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados