Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

A Drupalcon São Paulo precisa de você!!!

Enviado por Thiago Régis (tregisΘfisqua·com):

“Essa é uma chamada em resposta ao anúncio da DA, sobre uma DrupalCon Latin America (https://association.drupal.org/content/drupalcon-goes-latin-america-2015).

É fato que temos um sonho já há alguns anos de trazer um evento dessa magnitude para terras canarinhas. E em 2012, passamos muito perto, mas não aconteceu, muito por falta de transparência da DA, mas também por falta de um envolvimento maior da nossa comunidade brasileira (fazendo o mea culpa).

Como sabem, sou o responsável legal pela Associação Drupal Brasil, e junto com o Nick, estamos tendo conversas com a DA para trazer uma DrupalCon para América Latina. Tivemos uma conversa em Cusco (durante a Drupal Picchu), e chegou-se ao consenso que a escolha estaria entre as cidades de São Paulo/Brasil e Bogotá/Colombia.

Por algumas semanas, levantamos os custos para a execução de tal evento em São Paulo, procurando por local para sediar, e toda a infra-estrutura envolvida. Foi a partir daí que surgiram aqueles custos na tabela provida pela DA. Aparentemente ao meu ver, foi colocado uma "Gorda margem" pela DA nos valores informados para São Paulo, mas, é compreensível no que condiz uma segurança para não haver surpresas.

Bem, o fato, diferente ao que parece, é que a DrupalCon Latin America ainda não está definida, diferente do que aparenta, creio que ainda há tempo de virar esse jogo, e mostrar que não estamos para brincadeira.

O que você precisa fazer, é demonstrar interesse e apoio a DrupalCon São Paulo, na thread da Drupal Association. E como pode fazer isso? Simples, acesse o post da DA (https://association.drupal.org/content/drupalcon-goes-latin-america-2015), e deixe um comentário apoiando São Paulo. A DA recomendou Bogotá, mas o que vai pesar, é o apoio das comunidades locais. E se fizermos barulho, eles terão que repensar.

Pode ser um comentário simples, em português mesmo, como:

Eu apoio São Paulo.

O que mais você achar plausível pontuar.

Curta também nossa fan page no Facebook: [facebook.com/…]

Bom é isso, só depende de nós, e a esperança não acaba jamais. =)” [referência: drupal-br.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados