Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Playstation 4 terá sistema operacional baseado em BSD

A informação veio de uma entrevista com ums dos líderes do desenvolvimento do PS4 na Sony, e a razão mencionada para a escolha são os recursos de multitarefa. Consta que será o primeiro console a optar por um SO baseado no BSD e, curiosamente, se a Sony optar pelo FreeBSD, poderá implementar o Grand Central Dispatch, mecanismo de processamento paralelo desenvolvido originalmente pela Apple para o OS X, disponibilizado sob licença livre (Apache) e portado para o FreeBSD desde sua versão 8.1.

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“Ao que tudo indica, o tão esperado console da Sony trará um sistema operacional baseado em BSD.

A razão pela escolha, segundo os engenheiros da Sony, refere-se ao sistema multitarefa do BSD. Este detalhe, porém, soa estranho, uma vez que o GNU/Linux também é multitarefa e atualmente já mostrou ser também um terreno fértil para games e entretenimento (vide as novas investidas vindas da Valve, com o Steam).

Vale ressaltar que o BSD (mais precisamente o FreeBSD) também foi utilizado como base para o sistema operacional da Apple, o Mac OS X, dando origem ao Darwin.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados