Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pesquisa do Ubuntu 13.04 vai enviar a localização geográfica do usuário

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“Canonical vai tentar fazer do Ubuntu 13.04 sua melhor versão e uma das maneiras de fazer isso é através da melhoria do Dash e suas funcionalidades online.

Todo mundo se lembra do alvoroço que foi quando a Canonical anunciou que as pesquisas Dash seriam online, especialmente na lente Home.

Apesar das controvérsias eles continuaram caminhando neste sentido, e para acalmar os comentários incorporaram um ”kill switch” para todas as pesquisas online, mas essa decisão foi recebida com um certo ceticismo, porque a opção de busca on-line através do Dash é ativada por default.

A Canonical publicou um documento em que descreve como a busca no Ubuntu 13,04 (Raring Ringtail) irá funcionar. Eles o chamaram de projeto “100 Scopes”.

“Ubuntu vai incluir muitas novas lentes, e muitas mais virão no futuro, como parte do projeto ”100 Scopes”. O Dash agora vai receber e enviar informações de um servidor central e assim responde as consultas de forma mais rápida. Tornando do Dash mais eficiente através da colaboração da comunidade com lentes e dados de uso. (...) Entre todas as informações importantes publicadas neste documento, o maior interesse do os usuários do Ubuntu é em relação às questões de privacidade. O processo de envio dos dados relevantes para o servidor da Canonical tem sido descrita de forma bem detalhada, mas o que vai certamente atrair a atenção é a decisão de enviar informação geográfica.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados