Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Diretora da EFF destaca software livre no combate à censura na web

Via info.abril.com.br:

Uma das estrelas do terceiro dia de debates na Campus Party São Paulo, a diretora da Eletronic Frontier Foundation (EEF), Rainey Reitman, defendeu que o uso de soluções não proprietárias protegerá o usuário da censura e do controle de corporações e governos.

De acordo com Rainey, programas e protocolos abertos como o HTTPS, TOR e Pigdon (que encriptam os dados dos usuários) são soluções para combater a censura na internet e evitar, por exemplo, que órgãos policiais e de imigração possam acessar todo seu histórico na internet e ainda impedir que o usuário encontre determinados termos na web.

TAGS ///

Campus Party Software livre Segurança

Durante sua apresentação, Rainey citou exemplos de controle da web adotados em países do Oriente Médio e China, que impedem os usuários de acessar livremente os dados disponíveis na internet. Ao invés de centrar críticas contra os governos destes países, Rainey mirou os Estados Unidos ao lembrar que a nação americana, que defende a democracia, fornece os equipamentos que permitem à China, por exemplo, implementar filtros de dados online. “O governo chinês usa equipamentos da americana Cisco para controlar sua internet”, disse Rainey

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados