Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

US$ 50: Mozilla mira no segmento de baixo custo e quer lançar smartphone barato

Via nota da France-Presse na Info:

A Fundação Mozilla, criadora do motor de busca Firefox, estaria planejando se associar a vários fabricantes de celulares para lançar um smartphone por menos de 50 dólares para países emergentes, segundo uma entrevista com um de seus responsáveis publicada nesta segunda-feira no The Wall Street Journal.

"Vemos enormes oportunidades nos países emergentes, onde os clientes e os operadores querem telefones acessíveis", afirmou Li Gong, um dos responsáveis pela Mozilla, acrescentando que sua organização tem como alvo "o segmento de baixo custo, já que não está bem servido" pela oferta atual.

(...) A Mozilla havia anunciado em fevereiro que lançaria neste verão (do hemisfério norte) telefones equipados com (...) Firefox OS, com a ambição de tomar a muito cobiçada terceira posição atrás das plataformas iOS (da Apple) e Android (Google), que dominam o lucrativo mercado.

Terá por objetivo conquistar 10% do mercado mundial de smartphones, embora não tenha fornecido detalhes sobre como pretende conquistá-lo.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados