Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

US$ 250: Mad Catz lança seu mini-console Android com Tegra 4

Via info.abril.com.br:

Em vez de se arriscar no filão dos portáteis, a Mad Catz acaba de preparar um desafio mais direto ao Ouya com o console M.O.J.O., uma caixinha Android baseada no processador Tegra.

Como o Shield, o  M.O.J.O. usa um Tegra 4 com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Ambos são parecidos também nas conexões, com Wi-Fi n e Bluetooth 4.0. Claro que, por ser um console de mesa, o M.O.J.O. investe em duas portas USB (uma das quais é da especificação 3.0) e em um slot para cartão SD (até 128 GB) em vez de oferecer GPS e outros sensores como acelerômetro como é o caso do Shield. De qualquer maneira, essas especificações o colocam bem acima do Ouya e seu Tegra 3 em termos de hardware.

O software também é mais novo que o da concorrência. O M.O.J.O. vem com Android 4.2.2. Ao contrário do Ouya, a Mad Catz preferiu manter sua plataforma aberta, com suporte para títulos vendidos na Play Store, na Tegra Zone e na Amazon Appstore. Como sempre, o grande problema desses consoles baseados em Android é a falta de uma biblioteca de games capaz de competir com o PC e com consoles tradicionais. O Ouya, com sua politica de demos grátis, tem uma abordagem mais inovadora nesse sentido, mas plataformas como o M.O.J.O.  sempre serão superiores em número de títulos.

(...) O M.O.J.O. já está em pré-venda por 250 dólares e espera-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado em Dezembro. A Mad Catz diz que a suprimento inicial do console será limitado, é melhor correr se você quiser garantir o seu.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados