Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Transparência Hacker leva seu ônibus fiscalizador ao congresso de software livre do Serpro

Via tecnologia.terra.com.br:

A atividade de hacker, um dos temas do 6º Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), começou a ser discutida nesta terça-feira com o início das atividades do Ônibus Hacker. A iniciativa é um laboratório para ativistas debaterem as ações e desenvolver programas e aplicativos, a partir de dados disponibilizados pelo governo, que ajudem o cidadão na hora de fiscalizar o Poder Público.

O projeto tem programações durante todo o evento e é promovido pela Transparência Hacker, que iniciou suas atividades em 2012 e, desde então, foram feitas oito invasões hackers. Nesta quarta-feira (14), entre os itens da pauta está o Balloon Mapping, uma oficina de mapeamento aéreo de baixo custo para monitorar obras públicas.

O congresso vai discutir políticas de software livre e gestão de tecnologias para o desenvolvimento de sistemas que promovam a cidadania, interoperabilidade de sistemas de governo e compartilhamento do conhecimento. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (15), tem como tema principal 'Portabilidade, colaboração e integração'.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados