Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Surpresa: Firefox OS chega aos EUA e Reino Unido

No momento em que é anunciada a disponibilidade do ZTE Open com Firefox OS nos EUA a US$ 80 (na Venezuela ele sai a US$ 184), lembrei da notícia de 16 de abril em que o CEO da Mozilla dizia que os aparelhos chegariam ao Brasil em 2 meses, e não fazia sentido lançá-los nos EUA antes de 2014: "Firefox OS estreia no mercado brasileiro em junho, em um aparelho que não é bom o suficiente para os EUA".

Reproduzo: "O sistema operacional da Mozilla para dispositivos móveis vai estrear em junho no Brasil, e também em Portugal, Venezuela, Espanha e Polônia, seguido de mais 11 países no final do ano, e o plano é lançar nos EUA apenas em 2014. A afirmação é do CEO da Mozilla (acima), que falou em uma conferência promovida pelo All Things D ontem. Ele também explicou por que a escolha por chegar aos EUA apenas no segundo ano. Na pátria do Vale do Silício, o mundo é visto por meio dos aparelhos high-end, e não faria sentido lançar lá um aparelho "versão 1". É por isso que eles vão lançar o aparelho primeiro em países emergentes onde a marca Firefox é particularmente forte."

Enviado por Daigo (openwebosbrΘgmail·com):

“A lista de países que vendem oficialmente smartphones com o sistema operacional da Mozilla tem mais dois acréscimos: EUA e Reino Unido.

Em ambos a venda será feita pelo eBay e a empresa responsável é a ZTE, com o mesmo modelo que está a venda na Alemanha, Espanha, Colômbia e Venezuela.

Mais detalhes no site Software Livre Mobile” [referência: openapps.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados