Smartphones com isenção fiscal começam a ganhar aplicativos nacionais
Via tecnologia.ig.com.br:
Apple, LG, Nokia, Samsung e outras fabricantes que produzem smartphones no Brasil começam, a partir desta quinta-feira (10), a incluir um pacote de pelo menos cinco aplicativos criados por desenvolvedores brasileiros. A exigência, realizada em abril por meio da portaria nº 87 do Ministério das Comunicações, tornou o pacote de aplicativos nacionais parte dos requisitos técnicos mínimos para a concessão de isenção de PIS/Cofins aos fabricantes por meio da Lei do Bem.
Todas as empresas atenderam às regras com mais aplicativos do que a quantidade mínima exigida pelo Ministério das Comunicações.
De acordo com o Diário Oficial da União, nove fabricantes tiveram suas propostas de adequação às novas regras aprovadas pelo governo. A Apple, fabricante do iPhone, incluirá 21 aplicativos; a Gradiente incluirá 8 aplicativos; a LG incluirá nove aplicativos; a Motorola, seis aplicativos; a Nokia, 16 aplicativos; a Positivo, seis aplicativos; a Samsung, 18 aplicativos; e a Sony, outros seis aplicativos.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados