Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Seminário PHP São Paulo terá palestra sobre engenharia social

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br):

“"A Engenharia social - A doce arte de hackear mentes!" será uma das palestras do Seminário PHP - 9ª edição, que acontecerá no dia 10 de Agosto, em São Paulo.

A palestra será ministrada por Rafael Jaques, Mantenedor do phpit.com.br, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduando em Gestão e Docência do Ensino Superior. Trabalha com PHP desde 2003.

De acordo com Jaques, Engenharia Social é o método utilizado para obter informações sigilosas através da enganação. "Essa palestra visa alertar desenvolvedores e administradores sobre os riscos que corremos atualmente; visa apresentar riscos que estamos correndo em um mundo corporativo cada vez mais informatizado".

A palestra que já foi ministrada na edição da PHP Conference Brasil 2012 e no último Seminário PHP Porto Alegre-RS ainda se mantém atual. Para Jaques: "A ingenuidade ou despreparo das pessoas pode, muitas vezes, prejudicar ela mesma e até o local onde trabalha. Engenheiros sociais estão aparecendo em grande número e provocando danos significativos".

O Seminário PHP São Paulo também contará com outras 5 palestras: - PHPT - Teste para o PHP, por Ivan Rosolen @ivanrosolen - Traits no PHP 5.4: muito além da herança, por Flávio Lisboa @fgls - Criando aplicações RESTful com Zend Framework 2, por Elton Minetto @eminetto - PHP além do ambiente LAMP, por Thiago Paes @mrpromptRafael Jaques @rafajaques

Mais Informações e Inscrições sobre o Seminário PHP São Paulo: [temporealeventos.com.br/…]” [referência: temporealeventos.blogspot.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados