Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Python Cookbook – Receitas para dominar Python 3 é lançado pela Novatec Editora

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Livro contém receitas e explicações detalhadas para programadores aproveitarem totalmente os recursos da linguagem

A comunidade Python terá mais um ótimo material para enriquecer seus conhecimentos: Python Cookbook – Receitas para dominar Python 3, o mais completo livro de conteúdo prático sobre o assunto. A Novatec Editora traduziu e lança a obra em português.

Por meio de práticas escritas e testadas com Python 3.3, exemplos de códigos que podem ser utilizados em projetos e explicações sobre o funcionamento das soluções, o livro é um guia completo para os programadores que já têm conhecimento no Python e querem aprender a usufruir a linguagem ao máximo.

Em mais de 700 páginas foram reunidos tópicos que abordam tanto conceitos avançados como tarefas comuns, incluindo: estruturas de dados e algoritmos; strings e textos; números, datas e horas; iteradores e geradores; arquivos e I/O; codificação e processamento de dados; funções; classes e objetos; metaprogramação; módulos e pacotes; redes e programação web; concorrência; criação de scripts utilitários e administração de sistemas; testes, depurações e exceções; e extensões C.

Os autores do livro, David Beazley, desenvolvedor de software que já criou diversos pacotes de código aberto em Python e Brian K. Jones, administrador de sistemas da Princeton University, elaboraram um excelente instrumento para os programadores que utilizam o Python 3 e querem aproveitar todas os recursos que a linguagem pode oferecer.

Sobre os autores David Beazley é desenvolvedor independente de software e ministra cursos de programação para desenvolvedores, cientistas e engenheiros. É autor de Python Essential Reference (Addison-Wesley) e já criou diversos pacotes de código aberto em Python.

Brian K. Jones é administrador de sistemas no departamento de ciência da computação da Princeton University.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados