Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Primeiro dia do FISL

A @melissawm aceitou o convite do BR-Linux para ser nossa correspondente e mandar diariamente um resumo do FISL. Segue a primeira edição. Obrigado, Melissa!

Enviado por Melissa Mendonça:

“Começou muito bem o 14o Fórum Internacional Software Livre em Porto Alegre, neste dia 3 de junho de 2013. Entre entusiastas do software livre, famosos e anônimos, o clima não podia ser melhor. Os stands estão cheios, os grupos de usuário estão marcando presença e o único problema até agora é a fila nas máquinas de café :)

O que mais chamou a atenção do público visitante hoje (além da presença ilustre de Richard Stallman entre outros "famosos") foi a bobina de Tesla que está bem no meio do espaço destinado aos stands e grupos de usuários, e que impressiona pelo tamanho. Alguns corajosos até se arriscaram dentro da gaiola de Faraday!

Além das palestras da grade, algumas apresentações paralelas (no estilo lightning talk) estão ocorrendo em vários stands. Vários projetos de robótica livre também estão representados, além do grupo de trabalho em educação e de projetos de inovação como o Project Cauã.

A impressão que fica é que este FISL começa com a participação em massa das comunidades e também de curiosos. Amanhã volto com notícias e fotos.”

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados