Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pós-PC: Venda de computadores cai 10% em um ano no Brasil, diz IDC

Via tecnologia.ig.com.br:

O mercado brasileiro de computadores desacelera em linha com o mundial. De acordo com a IDC, as vendas globais de computadores registraram queda de 13% no primeiro trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. "No Brasil também há um impacto, porém de forma um pouco mais lenta", diz Pedro Hagge, analista da IDC Brasil, em comunicado.

A maior queda, de acordo com a IDC, atinge as vendas para consumidores domésticos, que procuram tablets. "Para quem quer navegar pela internet, consumir conteúdo, ou até mesmo usar algum dispositivo para jogos, por exemplo, os tablets estão sendo preferidos, principalmente os de preços mais acessíveis", diz Hagge. Enquanto os tablets chegam a preços mais baixos, os computadores sofreram um aumento de preço no período, por conta do aumento do dólar.

Na evolução mensal, o mercado brasileiro de computadores voltou a cair em abril, após uma boa recuperação em março. O mês foi encerrado com um total de 1.1 milhões de unidades comercializadas, o que representa uma queda de 24% em relação ao mês de março e queda de 14,5% em relação a abril de 2012. A IDC estima que as vendas de PCs no mercado brasileiro caiam 8% na média para o ano de 2013.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados