Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pesquisa chinesa conclui que posts de ódio têm mais repercussão nas redes sociais

Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):

“Isso me faz pensar no que vejo aqui no BR-Linux. Quando a notícias é relacionada a certas empresas/instituições/pessoas, logo surgem comentários de ódio que acabam causando maior repercussão e discussões mais longas.

"Um estudo da Universidade de Beihang, na China, concluiu que mensagens de ódio têm mais repercussão e influência nas redes sociais do que postagens que demonstrem outros sentimentos.

A pesquisa foi realizada com usuários do Sina Weibo, a principal rede social chinesa, com mais de 500 milhões de usuários. Durante o período analisado pelos pesquisadores, um comentário de ódio afetava posts que estavam até três graus distantes do post original.

Conteúdos que demonstrassem desgosto ou tristeza possuíam pouca repercussão na rede social. Por sua vez, posts que demonstravam felicidade não tinham impacto algum nos demais usuários do Sina Weibo.

De acordo com os pesquisadores, o objetivo da pesquisa era auxiliar na criação de modelos de influência e propagação dos sentimentos na internet. A conclusão do estudo afirma que o ódio é a melhor forma para espalhar conteúdos e opiniões nas redes sociais."” [referência: info.abril.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados