Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Para qual banco de dados open source a Dell deveria portar sua ferramenta de administração Toad?

O Toad é uma ferramenta da Dell para facilitar a vida de DBAs e de desenvolvedores que lidam com bancos de dados, trabalhando na administração, desenvolvimento, diagnóstico e até na modelagem de dados.

Ele não livra o profissional de saber normalizar (e onde há exceções há regra), por exemplo, mas pode facilitar a tarefa de evitar que o novato da equipe faça um UPDATE quando na verdade queria fazer SELECT para atualizar uma consulta, ou mesmo de que um veterano distraído faça um DELETE e esqueça do WHERE...

Não é a primeira vez que a Dell patrocina o BR-Linux para divulgar ferramentas que interessam a parte do nosso público (os DBAs e devs de Oracle, DB2, Sybase, ...) mas não têm ainda versão para Linux, mas eu fiz um acordo com eles: posso levar o feedback de vocês, portanto vou aproveitar a campanhapara fazer algumas perguntas.

Assim, além de sugerir que os desenvolvedores e DBAs façam download do Toad para as plataformas em que operam e conheçam seus recursos, aqui vai a pergunta de hoje: para qual banco de dados open source a Dell deveria lançar antes uma versão do Toad?

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados