Papo de buteco debate: o significado do encerramento do bug #1 do Ubuntu
Na semana passada começou a nova temporada do Papo de Buteco, agora quinzenal e em novo dia da semana, mas ainda reunindo uma turma interessada em conversar sobre assuntos relacionados à cena open source, numa promoção da turma do Ubuntu-BR-SC.
Eu participei, e também estavam por lá o anfitrião Thiago Hillebrandt, e também o Tiago Salem, o Og Maciel, a Marta Vuelma, o Luiz Rauber, o Daniel Lara e o Aprígio Simões, além das estrelas que participam via irc.
Vários assuntos interessantes foram debatidos, inclusive o Dreamhost trocando o Debian pelo Ubuntu, a recente notícia de que a a Canonical está desativando sua representação direta da América Latina, a defesa equivocada que determinados usuários fazem da superioridade do seu sistema operacional favorito, e vários outros.
Mas o que mais me chamou a atenção, especialmente pelos comentários off the record que recebi logo após, foi a discussão sobre o encerramento do Bug #1 do Ubuntu ("Microsoft tem fatia majoritária de mercado") por Mark Shuttleworth, que para mim diz muito mais sobre a mudança de visão da gestão da Canonical sobre a liberdade de software, do que sobre qualquer mudança de condições no mercado.
Esse tema começa aos 34 minutos do vídeo, e volta depois de vários parênteses, dê uma olhada.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados