NSA infectava 50 mil redes de computadores para espionagem em 2012, segundo novos vazamentos de Snowden
Além disso, segundo o vazamento, ela tem seus desvios presentes em 20 pontos diferente do tráfego intercontinental via fibras ópticas – cenário que pode ser pouco favorável a justificar iniciativas de proteção à privacidade baseadas em manter infraestrutura local, quando houver tráfego internacional.
Via idgnow.uol.com.br:
A Agência Nacional de Segurança dos EUA teria hackeado mais de 50 mil redes de computação do mundo como parte dos esforços de inteligência, e também em grandes cabos de fibra óptica que transportam tráfego de Internet entre continentes em 20 pontos diferentes.
A agência instalou malware especializados conhecidos como “implantes” em mais de 50 mil aparelhos para realizar a chamada Computer Network Exploitation (CNE), de acordo com o jornal holandês NRC Handelsblad, que se baseou em documentos vazados pelo ex-funcionário da NSA, Edward Snowden.
A informação teria sido retirada de uma apresentação ultra secreta de 2012 sobre as capacidades de inteligência da NSA que foi compartilhada com serviços da Austrália, Canadá, Reino Unido, e Nova Zelândia.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados