Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novo post no blog do maddog: FISL e DrupalCamp

Enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxnewmedia·com·br):

“Mais uma vez a temporada de conferências está esquentando e uma das maiores conferências de Software Livre do mundo será realizada em Porto Alegre na sua 14ª edição: o FISL (Fórum Internacional de Software Livre).

Todos os anos eu fico na expectativa de ir ao FISL. Nos últimos anos isto significa reunir-se com estudantes universitários em um ônibus patrocinado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que sai no dia que antecede o evento e chega bem na estreia. Para mim, essa viagem dita o ritmo do FISL, com uma saudável combinação de programadores, administradores de sistemas, estudantes universitários e professores, assim como profissionais de empresas e do governo. Eu vou ao evento para ver o que as pessoas estão fazendo, para reecontrar velhos amigos e conhecer novos amigos. Este ano eu também vou ao FISL para conhecer melhor o Drupal na DrupalCamp Porto Alegre.

Drupal é um sistema aberto escrito em PHP que é utilizado para construir sites, inclusive alguns dos mais populares. Alguns exemplos são: o site da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Muitas pessoas pensam que Drupal é apenas um "Sistema de Gestão de Conteúdo", mas ele é muito mais do que isso. O Drupal é, na realidade, uma plataforma que se integra com email, sistemas de comércio eletrônico e muitos outros subsistemas, permitindo assim criar um site completo.

A DrupalCamp Porto Alegre será realizada em conjunto com o FISL nos dias 4 e 5 de julho, onde entusiastas, usuários, desenvolvedores e empresas do Brasil e da América Latina se encontrarão para assistir a palestras e trocar ideias.” [referência: linuxnewmedia.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados