Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança o primeiro livro em português sobre o Git

Enviado por Stephanie (smilateΘnovatec·com·br):

“Git – Guia Prático apresenta os melhores recursos do sistema de versões preferido dos desenvolvedores

Git – Guia Prático é um manual completo sobre o tema, com uma introdução concisa e de fácil entendimento para iniciantes e referências de comandos, recursos e procedimentos para aqueles que já têm experiência com o sistema.

O livro é escrito para a versão 1.8.2 do Git e aborda as funções de controle de versões necessárias para o desenvolvimento de sistemas, como executar commits, resolver erros, realizar fusões e pesquisar pelo histórico. O livro inclui orientações sobre a criação e alterações em um repositório, visualização dos estados anteriores do projeto, criação de branches para permitir que mais de uma pessoa trabalhe em um mesmo projeto simultaneamente, execução da fusão de branches e conciliação das alterações entre eles, clonagem de um repositório existente e compartilhamento das alterações, acesso a repositórios remotos e outros recursos para executar tarefas, com guias passo a passo precisamente explicados.

O autor Richard E. Silverman, que trabalha nas áreas de rede, desenvolvimento de software, métodos formais e segurança e administração de sistemas Unix, reuniu em seu livro as informações mais importantes e úteis para escrever o livro Git – Guia Prático, a companhia perfeita para quem deseja trabalhar com o Git.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados