"Mozilla precisa de um aparelho mais capaz": review completo do ZTE Open no Engadget
Já estamos em outubro, e os aparelhos com o sistema operacional da Mozilla, que em 2012 vimos serem anunciados para lançamento começando pelo Brasil, ainda não chegaram por aqui. Mas eles chegarão e, se você pensa em aderir ao primeiro deles, fará bem em dar uma lida no bastante completo e detalhado review do ZTE Open, aparelho à venda em vários países e que o Engadget detalhou ontem.
Separei 3 trechos que para mim sintetizam a opinião geral dos autores sobre o aparelho1: "A Mozilla precisa de um aparelho mais capaz para demonstrar o potencial do Firefox OS"; "O Firefox OS poderia facilmente decolar, ele só precisa de um veículo de lançamento melhor"; "O Open é bom para alguém cuja alternativa seria um celular flip básico, mas a qualidade da câmera, conectividade, tela e desempenho não fazem justiça ao software". Os detalhes você encontra lendo o texto completo, que recomendo.
Para desenvolvedores, entretanto, o review considera que o Open cumpre bem o seu papel. Inclusive porque ele é barato o suficiente para comprar vários e distribuir como plataforma de testes de apps HTML5 para uma equipe de desenvolvimento.
Já para consumidores em geral, o review destaca 3 públicos específicos que podem se interessar por ele: aqueles que podem pagar US$ 80 para tê-lo como seu primeiro smartphone, mas não poderiam pagar US$ 20 a mais para ter um aparelho com recursos melhores, aqueles que querem dá-lo como primeiro celular para uma criança, ou querem ter um celular como backup.
Não parecem escolhas estreladas como públicos-alvo para desenvolvedores de apps, entretanto. Mas outros aparelhos com o Firefox OS virão. (via www.engadget.com - “ZTE Open review: Firefox OS gets off to a modest but promising start”)
- E não sobre o sistema operacional, vale mencionar. ↩
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados